COMO MANTER A PISCINA LIMPA

dicas-de-manutencao-para-piscinas

DICAS PARA UMA BOA MANUTENÇÃO EM SUA PISCINA

A manutenção da piscina pode ser um arrasto, mas não há nenhum ponto de ter uma grande piscina para fora, se está cheio de lamas. Limpeza e manutenção são cruciais para manter a água segura para você e sua família, e para se certificar de que você realmente começar a usá-lo!

De coleta de folhas e detritos para manter os níveis de cloro estável, há uma enorme variedade de truques, ferramentas e produtos para manter sua piscina em forma de ponta.

Limpar a sua piscina

Todas as piscinas exigem limpeza para remover as folhas, sujeira e outras coisas grotty que eles coletam. O tipo de limpador que você precisa dependerá de:

O tipo de piscina – no solo ou acima do solo
O tamanho da sua piscina
Quantidade e tipo de folhas coletadas
O sistema de filtragem e encanamento que você tem
seu orçamento.
Limpeza DIY

A opção mais barata é fazê-lo sozinho por ‘mão aspirando’. O “vácuo” é anexado à sua caixa skimmer para criar sucção e, em seguida, você manualmente empurrar o vácuo em torno das superfícies de sua piscina com um pólo. Normalmente, isso levará entre uma hora e uma hora e meia, e você precisará fazê-lo uma vez por semana. Veja o site para mais dicas sobre piscinas: http://migre.me/vW20h


Empregar um líquido de limpeza da piscina

Se você preferir deixar o gunk-scooping para outra pessoa, há uma abundância de serviços de limpeza da piscina ao redor. Eles também verificarão que tudo está funcionando corretamente e fazem a manutenção necessária. Uma visita regular pode custar cerca de US $ 55 ou mais. As chamadas únicas serão mais caras.

Compre um limpador de piscinas mecânico

A Kreepy Krauly é uma marca de aspirador de pó de limpeza, mas estes dias o nome ‘creepy crawly’ é frequentemente usado para descrever produtos neste segmento do mercado. Eles são os mais baratos e um dos limpadores automáticos mais populares. Um tipo mais caro é o limpador de pressão, e mais caro novamente são os limpadores de robôs.

Saiba mais sobre isso em nosso guia de compras para limpadores de piscinas.

Produtos químicos para piscinas

Sem sanitização regular, todas as piscinas desenvolver bactérias – que podem representar sérios riscos para a saúde. Água top-ups, folhas, grama, poeira, e até mesmo as pessoas causam bactérias para crescer; Esses fatores, juntamente com o tamanho da sua piscina, irá determinar o nível de sanitização que você precisa.

A maioria dos proprietários de piscina usar cloro. Existem outras opções para manter a água da piscina limpa e em equilíbrio – como o uso de gás ozônio, esterilização UV, bromo ou ionização – mas estes métodos constituem uma parte muito pequena do mercado australiano. Departamentos de saúde em torno de Austrália recomendam geralmente todos os proprietários domésticos da associação têm um cloro residual em sua associação.

Existem três maneiras principais os usuários domésticos podem manter sua piscina clorada:

À mão, que envolve adicionar cloro manualmente.
Ao instalar um clorador de sal, que produz cloro e é a forma mais comum de cloração piscina doméstica na Austrália.
Ao instalar um alimentador químico líquido, que adiciona automaticamente cloro.
Balanço químico

Bem como sanitização, você também precisa equilibrar quimicamente a água da piscina. O equilíbrio químico da sua piscina é composto por:

PH (nível de acidez / alcalinidade): 68%
Alcalinidade total (AT): 16%
Dureza de cálcio: 16%
Você deve monitorar seus níveis do cloro e do pH pelo menos uma vez uma semana, ou diário se sua associação estiver no uso elevado. A alcalinidade total e os níveis de dureza de cálcio podem ser monitorizados com menos frequência.

pH de equilíbrio

Manter o nível de pH de sua piscina é crucial para garantir que é seguro de usar. Níveis de pH incorretos podem causar coceira na pele e olhos vermelhos, e também pode reduzir a eficácia do cloro.

O pH varia de 0 a 14, sendo 7,0 neutro, qualquer coisa acima de 7,0 alcalino, e qualquer coisa abaixo de 7,0 acido. O padrão australiano para a água da piscina é de 7,0 a 7,8, com 7,4 sendo ideal.

Chuva, água top-ups, as pessoas nadando e cloro todos também alterar o pH da sua piscina. Você pode aumentar os níveis de pH, adicionando carbonato de sódio (que é alcalino) ou diminuí-los, adicionando ácido da piscina.

A alcalinidade total (TA)

Níveis baixos de alcalinidade total causarão erosão nas superfícies da piscina e corrosão do equipamento. Ele também pode causar níveis de pH para se tornar muito instável.

O Australian Standard recomenda que o seu nível de AT seja de 60 a 200 partes por milhão. Você pode aumentar o nível de AT, adicionando ‘buffer’ – bicarbonato de sódio – ou diminuí-lo adicionando ácido da piscina. Tenha em mente, adicionando ácido também afetará seus níveis de pH.

Dureza do cálcio

Níveis baixos de cálcio dissolvido na água da piscina podem corroer o equipamento da piscina, e altos níveis podem criar escala. Os níveis de dureza de cálcio não podem ser monitorados usando a maioria dos kits de teste de água da piscina. Em vez disso você precisa tomar uma amostra da água da piscina para a sua loja local da piscina para o teste. Em áreas onde os níveis de cálcio não são altos, você não precisa fazer esse teste mais de uma vez por ano – a menos que você use hipoclorito de cálcio para sanitizar sua piscina.

kits de teste

Há uma grande variedade de kits no mercado que você pode usar para testar a água da sua piscina. Um teste ‘quatro-em-um’ básico é um bom ponto de partida. Este kit testa os níveis de cloro, alcalinidade total e pH, bem como o nível de ácido necessário para reequilibrar o pH. Alternativamente, agora você pode comprar testadores eletrônicos, que irá analisar uma tira descartável que você mergulhar em sua piscina. Estes leitores de tira tendem a custar mais.

Cloração

Cloração manual

A forma mais intensiva em mão-de-obra de manter sua piscina desinfetada é adicionar manualmente cloro. Isso envolve o teste de água da sua piscina para descobrir o quanto de cloro para usar, e terá de ser feito a cada segundo dia para o pool de quintal médio. Esta pode ser a melhor opção se você está alugando uma propriedade com uma piscina e não está procurando uma solução de longo prazo.

Cloradores de sal

As piscinas de água salgada são populares nos quintais australianos – mas não eliminam a necessidade de cloro. As piscinas de água salgada usam cloradores de sal para converter cristais de sal comuns em gás cloro que é solúvel em água.

Veja o site piscinafiber.com.br/

Você pode instalar um clorador de sal no trabalho de tubulação existente de qualquer piscina. A única exceção é piscinas acima do solo com estruturas metálicas como eles ferrugem.
Alguns cloradores de sal são auto-limpeza. Se você não comprar um modelo de auto-limpeza, você precisará limpar manualmente o sal da célula com a freqüência de cada quinzena. Modelos de auto-limpeza não precisam de manutenção tão intensiva, mas eles são mais caros.
Quando um clorador de sal é inicialmente instalado, você precisará adicionar sal manualmente à sua piscina. A dose inicial recomendada é de 4kg de sal por 1000 litros – cerca de 20-30% serão perdidos todos os anos devido a lavagem, salpicos e transbordamento, para que sejam necessários suplementos regulares de sal.
Os cloradores de sal funcionam automaticamente, assim você pode ir de férias sabendo que a água da piscina permanecerá limpa. Eles também são rentáveis ​​para executar e geralmente vai durar cerca de cinco anos.
A capacidade de um clorador é normalmente expressa em gramas por hora. Alguns fornecedores de pool expressarão a capacidade de uma unidade em termos de seu equivalente de cloro líquido, granular ou de comprimido. Como um guia, o cloro líquido é cerca de 12-15% de cloro, cloro granulado é cerca de 65% de cloro e comprimidos pode ser até 100% de cloro.
Alimentadores químicos líquidos

Os alimentadores químicos líquidos são instalados no sistema de filtragem da sua piscina e adicionam automaticamente cloro líquido, e em alguns casos ácido, à água.

Os modelos mais simples só injetar cloro em sua piscina – a quantidade ea freqüência será programado por você. Estas unidades começam em torno de US $ 600.
Modelos mais sofisticados têm uma sonda de sensor que automaticamente testa os níveis de cloro e pH da sua piscina a cada poucos minutos, e injeta cloro ou ácido para manter a água limpa e equilibrada. Isso significa que se 10 pessoas saltar em sua piscina, sua piscina automaticamente até seu nível de cloro. Estes modelos começam em cerca de US $ 2000, além de haverá os custos em curso de cloro líquido e ácido.
Mesmo que os modelos mais sofisticados monitorar e ajustar os níveis de pH, ainda é recomendado que você regularmente testar os níveis de si mesmo.
Aquecimento da piscina

Em climas mais frios, o aquecimento da sua piscina pode dar-lhe a oportunidade de nadar durante todo o ano. A melhor escolha de aquecimento para você vai depender de onde você mora, seu orçamento e como você usa sua piscina. Uma temperatura de água ideal é dito ser em torno de 25 ° C.

Não importa como você aquecer sua piscina, um cobertor solar / térmica é uma excelente maneira de reduzir a perda de calor durante a noite. Estes cobertores não só manter o calor, eles também reduzem a evaporação. Por esta razão, alguns governos estaduais oferecem descontos se você comprar um – para descobrir o que está em oferta onde você mora.

Aquecimento solar

Se você mora em uma área com muito sol e você tem uma área grande do telhado, o aquecimento solar é uma opção eficiente. Aquecimento solar funciona por bombeamento da água da piscina em esteira de borracha que é instalado em seu telhado. A esteira é quente do sol, e transfere o calor para a água antes de retornar à piscina.

Para ser eficaz a esteira de borracha deve ser igual a pelo menos 80% da área de superfície da sua piscina. Idealmente a esteira deve ser instalada em telhados voltados para o norte ou para o oeste.
Enquanto o aquecimento solar é o mais eficiente de energia, um dia nublado poderia deixar sua piscina muito legal para um mergulho. Mas em climas mais quentes, sunnier é realista para um sistema solar aquecer a água a 17-20 graus, 10 meses um o ano.
Um controlador solar permite-lhe predefinir a temperatura da água que pretende.
Se você vive em um clima tropical onde a água da piscina fica muito quente para ser refrescante, um sistema de aquecimento solar pode ser usado para resfriá-lo. A água é resfriada por bombeá-lo através de sua esteira de borracha à noite.
Instalação de um sistema de aquecimento solar começa em torno de US $ 5000 para uma piscina de tamanho 50.000 litros.

10 dicas para cuidar das piscinas.

Back To Top