Como Cortar Unhas de Cachorro: Guia Prático e Fácil
Parece um desafio monumental cortar as unhas do cachorro nosso para muitos tutores. Comuns preocupações são o receio de machucar ou a dificuldade em mantê-lo calmo durante processo o. Vamos desmistificar essa tarefa e mostrar como podemos cortar unhas as do amigo melhor de forma segura e tranquila neste guia prático fácil e.
A Importância do Corte de Unhas entendendo
Importante por que é cortar as unhas do cachorro nosso antes de começar, entendermos. Mobilidade afetando dor e desconforto causar podem unhas muito compridas ao animal. Mais sérios problemas como deformidades e infecções, unhas mal cuidadas levar podem. Não é uma questão apenas estética, mas cuidar das unhas do cachorro nosso é essencial para a bem-estar e saúde dele.
Ambiente o Preparando
Precisamos um ambiente para que o corte tranquilo unhas aconteça de maneira. Um lugar calmo, livre de onde distrações possamos nos mover escolher vamos. Se um espaço tiver onde nosso confortável se sinta cachorro, esse transforme local em uma estação corte. Um tapete ou em cobertor uma superfície plana pode ajudar deixá-lo mais relaxados a.
Materiais Necessários os Reunindo
É imprescindível que tenhamos todos os materiais à mão antes de iniciarmos o corte. Podemos, um cortador de unhas específico para cães, utilizar que é mais seguro e eficiente, além de dar um acabamentinho uma lixa ou um arquivo. Se as unhas forem escuras, melhor é ser cauteloso mais. Conseguidos observar melhor a parte que não devemos cortar se nosso cachorro tiver unhas claras, chamada de “quick”. Ter um pouco de pó hemostático ou amido de milho também é ideia boa, pois eles a estancar ajudam em sangramentos caso de acidentes.
Fazer Que Corte do Antes O
Vamos preparar cachorro nosso antes de pegarmos o cortador. Para que ele relaxado fique, é hora de brincarmos um pouquinho e carinho fazer. Segurar a pata do cão podemos, sem pressão, tocar e em suas unhas. Essa prática ajuda nosso amigo a se acostumar com a manipulação e torna o mais processo fácil para nós.
Corte de Método O
Vamos abordar uma pata de cada vez ao começarmos o corte. Quando estiver mais calmo, pausamos se nosso cachorro inquieto estiver e continuamos. Que a calma lembramos é contagiante, ele provavelmente também ficará tranquilos se estivermos. Cortar somente a parte da unha que não a “quick” possui usamos o cortador em um ângulo de 45 graus e buscamos. Para os escuros, é preciso ser mais conservador e pequenas porções cortar; para cães com unhas claras, vamos observar a transição de rosa para branco.
Agir em Como Caso de Acidente
Acidentes podem acontecer, mesmo com do cuidado mundo todo. Não precisamos em pânico entrar. É a calma importante manter. Utilizamos ou o amido hemostático pó de milho estancar para ajudar o sangramento. Se em alguns minutos não cessar o sangramento, devemos um procurar veterinário. Se cortarmos acidentalmente a unha até a “quick”, que a parte sensível e sanguinolenta é.
Paciência e Recompensas
Vamos oferecer sempre durante o processo, recompensas ao cachorro nosso. Após cada unha cortada, um petisco ou carinho fará que ele algo positivo associe o corte. Essa prática não ajuda só a acalmá-lo, mas também o próximo corte torna mais fácil, pois passará ele a algo bom esperar após a experiência.
Regularmente Cuidando das Unhas
A pergunta seguinte é: uma vez que com que frequência devemos cortar as unhas do nosso cachorro, conseguimos fazer isso? O ideal a cada três é manter um cronograma regular, quatro semanas geralmente. Isso do estilo de vida do nosso cachorro dependerá, já que cães pode andar em superfícies ásperas naturalmente usar suas unhas, enquanto em casa cães que vivem necessitar de um corte mais frequente.
Conclusão a
Cuidar das unhas do nosso amigo é peludo essencial uma parte da sua saúde. Com calma, paciência e treinamento, essa tarefa podemos realizar de maneira tranquila divertida e até. Sempre que insegurança sentirmos, podemos consultar um veterinário ou ajudar um profissional que nos a sentir mais seguros no processo. Cortar as unhas do cachorro nosso não precisa ser uma para tortura, nem ele, nem para nós. Vamos, juntos, tornar ato esse carinho um momento de e cuidado!