Como Fazer Molho para Cachorro-Quente Delicioso
Introdução a
Esse famoso lanche, o cachorro-quente, agrada a muitos paladares e é item obrigatório em festas. Vamos juntos descobrir como fazer um delicioso molho para cachorro-quente que vai elevar essa iguaria a nível próximo. E se tem algo que pode fazer toda diferença na hora de saborear, esse algo é o molho. Preparem-se então para surpreender amigos e familiares colocando a mão na massa!
Essenciais os Ingredientes
Vamos dar uma olhada antes de começarmos nos ingredientes que precisamos a nossa receita. O molho preparar que vamos é uma mistura saborosa de cebola, tomate, alho e especiarias que irresistível promete deixar o nosso cachorro-quente. É importante de dispor tomates maduros, cebolas, alho, azeite de oliva, sal e pimenta do reino, além de algumas especiarias que um vão toque especial dar, como orégano e cominho.
A Base do Molho Preparando
Em fogo médio, um pouco de azeite de oliva aquecemos em panela grande. Os ingredientes frescos, juntos, base do nosso molho vão formar o aroma já sentir podemos. Cortando os tomates em cubos, e picando finamente as cebolas e os dentes de alho, começamos. Até que fiquem macios e translúcidos, adicionamos as cebolas e os alhos, assim que o azeite quente estiver refogando.
Tomates os Incorporando
É hora de adicionar os tomates picados à panela com as cebolas e dourados os alhos. Cozinhar deixamos alguns minutos até que os tomates bem misturamos comecem a soltar seu líquido. Que ajustamos a sabor momento é nesse do nosso molho. A gosto, além de uma pitada de sal e pimenta do reino, adicionamos chá de colher uma de açúcar, que vai ajudar a equilibrar dos acidez tomates.
Especiarias das Hora
O molho com as especiarias é o momento de incrementar depois que os tomates bem estiverem cozidos e desfeitos. Um toque aromático e um sabor especial trazem orégano e cominho, que adicionamos para isso. Por cerca de 20 a 30 minutos, deixamos cozinhar em fogo baixo o molho e misturamos tudo. É importante de vez em quando durante esse período, mexer para evitar que grude no fundo da panela o molho.
Final o Toque Dando
Um pouco antes de usá-lo, é só desligar o fogo e deixar o molho esfriar. Se acharmos que por acaso o molho muito espesso ficou, um pouco de água podemos adicionar para a consistência desejada atingir. Uma consistência cremosa e um aroma irresistível já estará nosso molho depois de um tempo de cozimento. Dependendo do nosso gosto, podemos adicionar um pouco de molho inglês ou pimenta, e se necessário ajustar o tempero para finalizar.
Cachorro-Quente Perfeito Montando o
Podemos preparar o nosso cachorro-quente com pronto molho. Que farão toda a diferença na nossa receita, começamos escolhendo os pães frescos mais. Enquanto outras optam pela de porco, algumas pessoas preferem o tradicional salsicha cachorro-quente com de frango. Em seguida, de nossa preferência cozinhamos salsichas. O segredo é escolher uma salsicha que saborosa combine bem com o molho que acabamos preparar de.
O Prato Montando
Cozer as salsichas depois que estiverem, hora de montarmos é nosso cachorro-quente. Ao meio o pão abrimos e a salsicha cozida colocamos previamente. Uma porção generosa agora, do nosso molho colocamos por cima. Aquelas que pessoas gostam mais de incrementar para, podemos adicionar toppings outros, como e maionese, mostarda até. É isso que torna cachorro-quente cada único especial e.
Ideais Acompanhamentos
Alguns acompanhamentos pensar em que tal agora, já cachorro-quente delicioso fizemos o nosso? Um sempre frita boa cai batata bem, como refrescante um ou gelada cerveja refrigerante. Uma simples salada também preparar podemos ou coleslaw, contrastes que vai trazer de texturas e sabores, deixando refeição nossa completa mais ainda.
Dicas para o Molho Personalizar
A ideia explorar é sabores que gostamos mais e adaptar ao paladar nosso receita. Para aqueles amam que um toque adocicado, pode ser alternativa interessante um de ketchup pouco e pedaços abacaxi. Se quisermos um mais molho picante, no momento podemos adicionar ou até mesmo pimenta dedo-de-moça molho de pimenta cozinhando estamos. Uma das partes melhores de fazer molho cachorro-quente caseiro é liberdade a personalização.
Molho do Armazenamento
Podemos armazená-lo em um potinho hermético se sobrar, não tem problema! O molho pode ser utilizado em outros pratos, como massas ou como acompanhamento para carnes grelhadas, e dura até uma semana. Assim, aproveitamos nosso molho caseiro ao máximo e garantimos que desperdício não há. Não só em cachorro-quente, mas também em outras ocasiões pode ser utilizado.
Conclusão a
Uma tarefa simples pode parecer fazer um molho delicioso para cachorro-quente, mas criando um molho caseiro conseguimos o sabor que transforma uma refeição comum em algo especial. Com a base de especiarias, cebolas e tomates frescos, temos a possibilidade do nosso molho personalizar do jeito que quisermos, para que ele se torne a estrela do lanche nosso. Esperamos que gostado tenham da nossa receita e que em casa experimentem. Um bom cachorro-quente é sempre motivo de celebração afinal! Vamos transformar sabor festival em verdadeiros nossas reuniões com um molho caseiro, que fará todos mais pedirem!